A Índia anunciou o fim aos testes da indústria de cosméticos em animais. Assim, ela se une à Europa e a Israel como uma das zonas em que experimentos dolorosos com animais devem ser substituídos por alternativas éticas e não-animais.
“Produza a terra seres vivos segundo a sua espécie!”
“Animais domésticos, animais pequenos e animais selvagens, segundo a sua espécie!”
E assim se fez. Feitos pela Vontade do Criador, destruídos pela vontade do homem. Pode haver algo mais sórdido, mais torpe do que um crime praticado contra uma criatura indefesa, como é o animal? Reflitam: apenas ame-os e nunca os deixe-os.
A decisão anunciada pelo Drug Controller General of India (DCGI) é resultado de uma campanha da Humane Society International (HSI), uma das mais importantes organizações de proteção animal no mundo, chamada Be Cruelty-Free (Liberte-se da Crueldade), que durou mais de um ano. Agora, o próximo passo da campanha é tornar ilegal a venda de produtos testados em animais nas lojas indianas.Mas se de um lado a proibição é uma grande vitória para os grupos dos direitos dos animais, de outro, a luta está longe de terminar.
"Este é um grande dia para a Índia e para os milhares de animais que não vão mais sofrer. No entanto, mais trabalho ainda precisa ser feito", destacou Baijayant Panda, membro do parlamento da Índia.
Proibir vendas
O próximo passo da campanha, reiterando, é tornar ilegal a venda de produtos testados em animais nas lojas indianas. A HSI quer que a Índia proíba a importação e venda de produtos testados em animais em qualquer parte do mundo. "Proibir produtos cosméticos que são testados em animais no exterior e, em seguida, importados e vendidos aqui na Índia é um passo a mais do nosso governo. Só dessa forma, a Índia pode demonstrar seu compromisso com o incentivo de métodos modernos de pesquisa, sem animais e ser verdadeiramente livre de crueldade", concluiu o parlamentar.
Proibição no Brasil
Após esses países aderirem a proibição, a Humane Society International tem pressionado o governo brasileiro a também proibir os testes em animais.Uma pesquisa realizada pela HSI e conduzida pelo Ibope revela que dois terços da população brasileira apóia a mudança na legislação. Cerca de 66% dos entrevistados se diz favorável à proibição nacional dos testes em animais para cosméticos e seus ingredientes no Brasil. Amigos e amigas deste Por Dentro da Mídia, vamos usar a rede social, para pressionar o governo brasileiro a tomar idêntica atitude.
É hora do Brasil também proibir os testes em animais. Vamos libertar os nossos bichos da crueldade!!! Apenas ame-os e nunca os deixe-os. Faça-se a luz. E a luz se fez.
“Fervilhem as águas de seres vivos, voem pássaros sobre a terra!”
.