Nenhum lugar no mundo produz flores e verduras maiores e melhores do que Findhorn, ao Norte da Escócia. Ali, as plantações são vigiadas e auxiliadas por elementais - fadas e gnomos.
O milagre começou na década de 60, quando quatro escoceses sem emprego receberam uma ordem espiritual para se dirigirem ao local. Guiados pelos elementais, por intermédio de comunicações espirituais, o quarteto fundou uma comunidade única no mundo e que ainda é objeto de investigações científicas. Hoje, Findhorn é chamada de universidade da Luz e é célebre pelos experimentos com vegetais. Auxiliados pelos espíritos da Natureza, tais vegetais atingem proporções gigantescas e sabores inigualáveis. Mais do que nunca, o mundo está precisando de outros Findhorns. A Terra com tantos ataques ao meio ambiente necessita de árvores, uma vez que as árvores são para o planeta o que a pele é para o homem- uma proteção.
Na sequência, vamos conhecer um pouco mais desta comovente história, onde elementais e espíritos xamãs- defensores da Natureza- ditam as ordens para uma experiência ecológica da Nova Era. Eles cooperam diretamente com os médiuns, no caso o quarteto escocês de boa vontade e boa índole, na fantástica experiência ecológica. Os seres da Natureza transformam uma gleba de areia estéril em terra fecunda, mostrando como territórios devastados pela imprudência e maldade humana, podem ser produtivas e belas. Os quatro trabalhadores foram convocados para o milagre dos elementais: Peter Caddy, a mulher Ellen, Dorathy Maclean e Lena Lamont. Eles não só trabalhavam mais tinham amplo conhecimento espiritual e depois que inesperadamente perderam o emprego, entregaram-se à vontade do plano Superior. Foram levados a Findhorn, um lugar árido e improdutivo. Mas, logo as manifestações chegaram e os elementais ditaram as regras. As meditações diárias foram o canal estabelecido para a sintonia para a mudança brusca do local. Eles não desprezaram a oportunidade do isolamento obrigatório para prosseguir com os estudos. Os seres da Natureza, então, começaram a dar o caminho das pedras, ou melhor, ,o caminho da virada ecológica. Logo, o solo foi preparado de forma adequada e enriquecido sem produtos químicos. Surgiram as noções básicas de jardinagem e horticultura. E o milagre começou a se configurar: a qualidade paupérrima do solo, formado por areia e pedregulhos, deu lugar a uma fina camada de terra por cima e a própria natureza se incumbiu do restante da história, capins apodrecidos que viraram fertilizantes naturais e estrumes de cavalo, defensores agrícolas . A presença do mar foi uma nova lição, os elementais ensinaram e instruíram o quarteto sobre a importância dos orgânicos contidos nas algas marinhas. E milimetricamente, a mudança foi ganhando corpo e força naturais. O espírito que se apresentou como o Grande Pan, arquitetava a impressionante a transformação, as instruções sensitivas criavam raízes no solo e fluíam a energia vital, sem a qual a operação Findhorn teria fracassado. Continuaremos esta fantástica história de inteiração Natureza-homem, seres espirituais-seres humanos, em breve.
Pense rápido, você não está e nunca esteve ou estará sozinho. Deus é onipresente em seu interior. O Reino Angelical inclui a humanidade, que de forma equivocada se afastou destas hostes celestiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário