domingo, 26 de fevereiro de 2012

Solidão não existe






A sensação é a de estar sozinho outra vez, mas a alma é como um computador biológico capaz de deletar a aparente insensatez.
Não há solidão, quando o coração acredita na felicidade, na verdade a fantasia é o elmo da realidade.
Depois de momentos difíceis sempre é  a hora exata para abrirmos os portais do amanhã. É preciso nesta hora, refazer  a esperança e remarcar a caminhada.

Sempre e sempre haverá uma nova estrada a nos esperar. Depois da mais tortuosa intempérie, um novo sol virá a queimar a negatividade e a brilhar forte em halos de felicidade.

Tentar e acreditar e ir em frente é renovar energias e ter a certeza que é necessário ir em frente.

Até as estrelas caem em buraco negro, mas renascem resplandescentes em novas constelações, em alegrias em radiantes formações.

Acredite sempre, a paz nunca está ausente. Estava solitário e na verdade sem ninguém. Mas fechei os olhos do rosto e abri o olhar da mente e docemente... percebi que é preciso lutar com amor pelo amor. Meus anjos e arcanjos em respiros e suspiros

Apontaram o Norte. Sorte angelical da competência divina. Ah, esperança menina me leve daqui. E me deixe ali onde as ondas do mar sem fim, escondem as dobras do tempo sem tempo. E o vento estelar é no meu coração e na minha mente o meu próprio mar.
A sensação é a de estar sozinho outra vez, mas a alma é como um computador biológico capaz de deletar a aparente insensatez.

Não há solidão, quando o coração acredita na felicidade, na verdade a fantasia é o elmo da realidade.

















sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Eu SOU o Silêncio



No mesmo pulsar, na mesma chama trina, na musicalidade invisível do universo, buscando pela mais Sublime Evidência
EU SOU magnificência das irradiações angélicas, SOU Crístico brilho das estrelas e SOU pueril perfume das flores.
Eu Sou o Silêncio, Eu Sou o Silêncio, Eu Sou o Silêncio
EU SOU O Silêncio que não distancia, Silêncio da Chama que aproxima, conforta...
EU Sou a Verdade, Eu SOU a verdadeira Porta
Eu Sou o Silêncio da mão que não se ergue, mas o Silêncio da mão que Cura
EU SOU o Silêncio que vem dos Montes, de Luxor, de Shamballa, EU Sou o Conhecimento da Qaballah!!!
EU Sou o Silêncio da Energia, da Emanação Fraterna, EU SOU o Silêncio da Vida Eterna. EU Sou o Silêncio da LUZ, da Vitória do Espírito, do Vôo Abençoado, Eu Sou o Silêncio da LUZ, servo dos Mestres Ascensionados, discípulo de Kuthumi, Instrutor do Mundo. Eu Sou a Paz e Harmonia... Eu Sou pulsação firme, fio condutor do Amor do Bem Amado Jesus.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A Natureza e seus elementos de purificação e limpeza



INCENSO E SAL GROSSO REALMENTE FUNCIONAM?

Na sabedoria popular, muito se fala sobre o poder dos incensos e do uso do sal grosso, principalmente  quando se trata de energizar ambientes. Mas será que o sal grosso e o incenso são capazes de harmonizar de forma satisfatória ambientes e pessoas? A resposta é positiva para aqueles que acreditam em energias positivas e elementos catalizadores da Natureza.


E já que estamos falando de elementos naturais é bom acrescentar que o sal grosso, quimicamente  é NaCl - a união do Cl (cloro) com o Na (sódio). No átomo de cloro temos um ânion (-) ou a partícula negativa. No átomo de sódio temos o cátion (+) ou a partícula positiva. Portanto, o positivo, cientificamente comprovado,  se liga ao negativo para formar uma molécula em equilíbrio. Esse equilíbrio está presente  visão na espiritualidade e nas filosofias orientais como o Taoísmo,  onde o Tao que é o todo, o inefável, a presença maior, emana para o planeta Terra o Chi. O Chi da visão oriental tem seus correspondentes ocidentais conhecidos como magnetismo, fluído vital ou energia vital simplesmente. Ao longo da história da humanidade e em diversos povos, também recebeu nomes como quinta essência, maná, prana, entre outrasd denominações.
Assim, quando o sal entra em contato com a água, os átomos de Na(+) e Cl(-) tendem a se separar para reagir com a água (H20). Nesse processo, naturalmente encontramos também a possibilidade de partículas negativas do ambiente, pessoa ou objeto, serem atraídas magneticamente para a parte do Na+ (sódio), ao passo que partículas carregadas positivamente serão atraídas para a parte do Cl - (cloro). Engana-se quem pensa que energia positiva em excesso é algo bom, pois o correto e harmônico é o equilíbrio, e por isso, o sal além de absorver a negatividade em excesso, também absorve a parte positiva que estiver em desequilíbrio.

Colocar um copo com água + sal grosso nos principais ambientes de uma casa, promoverá o ajuste da energia desses locais, entretanto, é bom que se saiba que este copo precisa ser trocado. Troca-se o copo com água e sal grosso sempre que este começar apresentar formação de uma casca de sal em sua borda. Nesse momento, joga-se o conteúdo do copo em esgoto normal, lava-se bem o copo e repete-se o processo. Mantenha os copos com água e sal grosso nos ambientes que quer harmonizar e você promoverá o efeito filtro de ambiente, o que nos ajuda muito na rotina diária, para mantermos a qualidade da energia de nossos lares. Use preferencialmente copos de vidro transparente, sempre preenchendo com água mineral ¾ do volume, ou seja, deixe o copo com uma margem vazia. Em um copo de 300 mL use de duas a três colheres de sal.

INCENSOS:  o poder do incenso é transcendental porque reúne múltiplos elementos que são muito eficientes na harmonização de um ambiente. Quando a vareta é queimada, múltiplos elementos entram em ação e atuam no ambiente, pessoa ou objeto que se deseja. Veja os principais elementos benéficos oferecidos na queima do incenso:

ELEMENTO FOGO: quando o incenso queima, a força do elemento fogo atua no ambiente contribuindo para a transmutação das energias desequilibradas do local. O elemento fogo tem a força de limpar as saturações atmosféricas condensadas já em níveis materiais. Sempre que os fluídos densos psíquicos já estão muito condensados, os grupos de elementais do fogo agem purificando as forças e devolvendo o reequilíbrio.

ELEMENTO AR E ÉTER: a queima do incenso, a fumaça liberada ao ar tem a propriedade de transitar entre a dimensão física (fumaça) e a dimensão extrafísica ( éter quinto elemento, que é o veículo pelo qual o ar transita). Essa capacidade permite que as propriedades do fogo, das resinas, óleos essenciais e ervas do incenso, atuem simultaneamente nas duas dimensões citadas, portanto trata-se de um agente de conexão, de transição ou comunicação.

ERVAS, RESINAS E ÓLEOS NATURAIS: as propriedades específicas desses elementos usados individualmente ou combinados oferecem as forças de suas essências energéticas altamente benéficas. Além disso, quando queimadas, emanam ao ambiente a energia potencial retida em suas estruturas durante todo o processo de surgimento na natureza, desde os primeiros segundos de vida no planeta Terra, quando surgiram como sementes ou semelhantes, até o momento de uso.

A FORMA CORRETA DE UTILIZAR UM INCENSO:

-Escolha o local do ambiente no qual deseja acender um incenso, que deve ser de boa qualidade. Evite incensos indianos que tenham mão-de-obra escrava envolvida. Providencie um incensário que dê segurança ao ritual, para não permitir que partes ainda incandescentes possam gerar um dano indesejável.

-Segure o incenso entre as suas duas mãos (ainda apagado). Coloque as mãos em prece na frente da testa com o incenso entre elas. Eleve seu pensamento ao alto colocando uma intenção positiva para a queima do incenso e respire fundo várias vezes. A intenção é a chave de tudo, faça com bastante concentração.

-Acenda o incenso e agradeça as bênçãos recebidas. Você poderá deixar o incenso fixo em algum lugar da casa, mas poderá também mover-se no interior do ambiente, levando consigo incenso aceso liberando sua fumaça e suas propriedades balsâmicas.

-Para aplicar as energias do incenso em uma pessoa, transite com o incenso aceso a distância de meio metro dela, e deixe que suavemente a fumaça obtida toque o todo o seu corpo. De preferência, solicite que a pessoa a ser incensada fique de pé com os braços bem abertos no formato de cruz. Ande ao redor da pessoa suavemente, segurando o incenso, liberando a fumaça e mantendo uma forte intenção positiva.

-Essas práticas promovem purificações muito intensas tanto em lares, ambientes e objetos quanto em pessoas, principalmente, de energias mentais e emocionais desarmônicas. -Existem muitos incensos de qualidade no Brasil, poderia citar os nomes e marcas, mas prefiro dizer aquilo que acredito muito, escolha com a sua intuição e use com a sua intenção, esse é e sempre foi o segredo do bom uso. Assim, paz, harmonia e energia pura e celestial a todos vocês.





terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Findhorn, o milagre dos elementais

Nenhum lugar no mundo produz flores e verduras maiores e melhores do que Findhorn, ao Norte da Escócia.  Ali, as plantações são vigiadas e auxiliadas por elementais  - fadas e gnomos.
O milagre começou na década de 60, quando quatro escoceses sem emprego receberam uma ordem espiritual para se dirigirem ao local. Guiados pelos elementais, por intermédio de comunicações espirituais, o quarteto fundou uma comunidade única no mundo e que ainda é objeto de investigações científicas. Hoje, Findhorn é chamada de universidade da Luz e é célebre pelos experimentos com vegetais. Auxiliados pelos espíritos da Natureza, tais vegetais atingem proporções gigantescas e sabores inigualáveis. Mais do que nunca, o mundo está precisando de outros Findhorns. A Terra com tantos ataques ao meio ambiente necessita de árvores, uma vez que as árvores são para o planeta o que a pele é para o homem- uma proteção.
Na sequência, vamos conhecer um pouco mais desta comovente história, onde elementais e espíritos xamãs- defensores da Natureza-  ditam as ordens para uma experiência ecológica da Nova Era. Eles cooperam diretamente com os médiuns, no caso o quarteto escocês de boa vontade e boa índole, na fantástica experiência ecológica. Os seres da Natureza transformam uma gleba de areia estéril em terra fecunda, mostrando como territórios devastados pela imprudência e maldade humana, podem ser produtivas e belas. Os quatro trabalhadores foram convocados para o milagre dos elementais: Peter Caddy, a mulher Ellen, Dorathy Maclean e Lena Lamont. Eles não só trabalhavam mais tinham amplo conhecimento espiritual e depois que inesperadamente perderam o emprego, entregaram-se à vontade do plano Superior. Foram levados a Findhorn, um lugar árido e improdutivo. Mas, logo as manifestações chegaram e os elementais ditaram as regras. As meditações diárias foram o canal estabelecido para a sintonia para a mudança brusca do local. Eles não desprezaram a oportunidade do isolamento obrigatório para prosseguir com os estudos. Os seres da Natureza, então, começaram a dar o caminho das pedras, ou melhor, ,o caminho da virada ecológica.  Logo, o solo foi preparado de forma adequada e enriquecido sem produtos químicos. Surgiram as noções básicas de jardinagem e horticultura. E o milagre começou a se configurar: a qualidade paupérrima do solo, formado por areia e pedregulhos, deu lugar a uma fina camada de terra por cima e a própria natureza se incumbiu do restante da história, capins apodrecidos que viraram fertilizantes naturais e estrumes de cavalo, defensores agrícolas . A presença do mar foi uma nova lição, os elementais ensinaram e instruíram o quarteto sobre a importância dos orgânicos contidos nas algas marinhas. E milimetricamente, a mudança foi ganhando corpo e força naturais. O espírito que se apresentou como o Grande Pan, arquitetava a impressionante a transformação, as instruções sensitivas criavam raízes no solo e fluíam a energia vital, sem a qual a operação Findhorn teria fracassado. Continuaremos esta fantástica história de inteiração Natureza-homem, seres espirituais-seres humanos, em breve.

Pense rápido, você não está e nunca esteve ou estará sozinho. Deus é onipresente em seu interior. O Reino Angelical inclui a humanidade, que de forma equivocada se afastou destas hostes celestiais.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Novos Cruzados

Acredito muito que uma enorme Corrente do Bem está se formando silenciosamente e com a paciência e a bondade dos Grandes Mestres, que na verdade são vertentes ativas do Amor e do Coração Sagrado do Universo.

Novos cruzados se conhecem à distância sem se conhecer e estão sendo chamados também sem saber

O Exército de Luz se fortalece na prece do conhecimento e faz do momento a missão  digna de um devatã,. São Cruzados  silenciosos discipulos dos Guardiões Anônimos do Mundo que se armam no Amor Celestial e utilizam grande parte do pouco tempo que temos por aqui para espalhar felicidade e harmonia, esperança e perseverança. Nesta Fé Ativada Existe algo mais importante que a felicidade, a santidade, ou o Iluminati de Buda,Sananda,Cristo, mas isto ainda não está ao nosso alcance, mas está ao nosso alcance fazer os outros felizes e harmonizar caminhos. Fiquem na Paz de Cristo, na paz de Buda, fiquem sempre nesta Cruzada Sananda.

Retriever do labrador


Tommy e Tequila. Amores para sempre!!

Todos os cães são maravilhosos, mas sou suspeito em falar sobre os retrievers do labrador. Tenho dois cães dessa raça e eles são muito queridos, capazes de mudar a vida de uma família de forma incrível. Quem leu o livro Marley & Eu ou viu o filme sabe muito bem como esse animal é feliz por natureza.
Nem todos podem ter um animal desse porte. São cães que precisam de muito espaço e não suportam ficar sozinhos. Além disso, precisam muito gastar energia com brincadeiras e caminhadas, já que têm tendência a ficarem obesos. Sente muito calor e adoram água – o que está ligado diretamente à sua origem.

A raça surgiu na província conhecida como Terra Nova e Labrador, no Canadá, mas foi no século 19, na Inglaterra, que se popularizou. São cães adoráveis, com um perfil amável, leal e alegre – uma boa escolha dos pais que procuram um cão brincalhão e bom companheiro para o lar. Aliás, brincar de buscar objetos é o passatempo preferido desse pet, por isso é chamado de retriever (termo inglês para recuperador).
Suas características físicas e seu comportamento de sempre pronto para o que der e vier também fizeram dele um ótimo aliado do homem em caçadas. Sua pelagem densa possui duas camadas de pelos, servindo quase como um isolante térmico e impermeável para sua tarefa de buscar animais abatidos nas águas geladas britânicas. Até mesmo a sua cauda, chamada de “cauda de lontra”, serve como uma espécie de leme para direcioná-lo ao local em que deseja ir.
As suas aptidões para caçadas não param por aí: a sua forma de pegar objetos é diferenciada. Sua mordedura é conhecida como “boca doce”, porque tem como qualidade uma mordida leve, para não machucar as aves recuperadas com os dentes. Outros pontos relevantes são suas patas e seu faro. Entre os dedos há uma pequena membrana que forma uma ligação entre eles, o que assemelha o membro com as nadadeiras de patos. Já o seu faro é apuradíssimo, tanto que esses cães são utilizados pela polícia e pelos bombeiros para encontrar drogas e localizar pessoas desaparecidas em escombros.
Um problema de saúde comum da raça é a displasia coxofemoral. A doença é hereditária, causada por uma má-formação da articulação da bacia com a cabeça do fêmur. Com o tempo e com a contribuição de fatores ambientais e de nutrição – principalmente a obesidade –, pode haver o desgaste ainda maior da cartilagem que recobre o osso na região, causando muita dor e até a impossibilidade de andar.
Como são muito brincalhões, gostam de pular e são bem fortes, filhotes dessa raça não são indicados a idosos. Mas o labrador reúne características que o credenciam para o adestramento, como a paixão pela companhia dos donos, inteligência, um grande apetite e uma energia que parece não ter fim – principalmente quando pequenos. Em razão disso, essa espécie também é considerada uma excelente opção para treinamento de cães-guia para cegos.
Ao ganhar um filhote de labrador, a presidente Dilma terá mais um companheiro para todos os momentos – difíceis e felizes. Mas fica aí a dica de que não é muito legal dar de presente um animal sem saber se a pessoa que irá recebê-lo realmente tem um grande desejo em tê-lo e condições de cria-lo. Mais importante ainda, é preciso saber se ela tem a consciência de sua responsabilidade como dono. Filhotes são lindos e apaixonantes, mas crescem e são seres que têm necessidades, dependem do proprietário, dão despesas e podem viver por mais de 15 anos.

Veja também:

Dilma ganha labrador de tabeliã cearense


SAIBA MAIS
Nome da raça: retriever do labrador
Grupo: 8 – cães d’água, levantadores e retrievers
Origem: Canadá
Comportamento: cães dóceis, leais, equilibrados, brincalhões e carentes por companhia
Pelagem: curta e densa
Cores: amarela, chocolate e preta
Inteligência: alta
Porte: médio – de 54 a 57 cm
Doenças comuns: obesidade, displasia, otites e dermatites
Tempo de vida: de 14 a 17 anos.
Peso: 30 kg, em média
Particularidades: ótima capacidade de adaptação e apaixonado por água e bolinha
Donos famosos: Bing Crosby e François Mitterrand

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Os Nefilim estão entre nós


Anderson França

Há mais de 3 milênios antes de Cristo, os antigos povos da Mesopotâmia contemplavam uma deusa do amor, uma deidade chamada  UTU-Shamash ( termo que  - em língua semita derivativa, vindo do acádio-  significa SOL).
As lendas, estórias e testamentos pictóricos chegaram até nós a partir da descoberta de arqueólogos, feitas através de escavações em 1934 no sul do Líbano, remontando à Antiga Ásia Menor há 4 milênios antes de Cristo.

Essas descobertas arqueólogicas constituiram-se em uma assombrosa chave, para decifrar a origem do Homem e do próprio Universo. Um verdadeiro e elucidante elo de uma cadeia transcendental, onde fatos históricos – apesar de épocas distantes e remotas – têm uma impressionante ligação e interagem, de épocas em épocas, entre si, nos campos da religiosidade, da expansão, desenvolvimento e na própria decadência e desaparecimento de incontáveis civilizações. Este ciclo fechou-se nos períodos minóico e micênico. Mas, apresentou indícios idênticos nos povos que marcaram o Quarto Milênio Antes de Cristo.

Um exemplo intrigante desta roda-viva de saltos históricos de avanço científico, de engenharia genética no berço de civilizações atrasadas é a presença da deidade UTU- Shamash, que no Panteão dos deuses antigos parece ter sobrevevido religiosamente de gerações para gerações. A mesma deidade mudou de nome na longínqua Acádia – onde era venerada pelo nome de Ishtar.


E, na própria Mesopotâmia, no século 13 Antes de Cristo, resurgiria, porém,  como Sippar, proporcionando um avanço espantoso na engenharia, medicina e construção. Mas provas arqueológicas, selos cílindricos, inscrições de textos da Antiguidade em pedras ou objetos, repletos de pormenores, comprovam que Ishtar ou Shamash – a rainha da luz solar – foi também venerada até os mais vetustos tempos.
E Shamash, a deusa do amor, foi conhecida bem mais tarde pelos romanos com Vênus, pelos gregos como Afrodite, pelos cananitas e hebreus como Astarte, pelos assírios, babilônicos, hititas e outros povos antigos como Ishtar ou Eshdar, pelos acádios e sumérios como Inanna, ou Innin, ou Anunitum ou ainda por outros de muitos dos seus diminuitivos e epítetos. Foram centenas de nomes, de templos erguidos, de panteões e sacerdotes, em línguas e idiomas diferentes, mas com a mesma essência.

Nas inscrições, a deusa do amor era uma impetuosa e bela mulher, sendo em todos os tempos citados, a deusa da arte  guerreira, uma viajora cósmica, uma aventureira viajante. Inanna-Ishtar é citada por inscrições deixadas pelos reis assírios: “ com invulgar toucado, traje pala -vestes sagradas de governante- elmo shugarra, que significa em sumério, aquilo  que faz andar longe pelo universo, Ishtar deambulava alto e longe pelas Câmaras Celestiais.”
Não só as inscrições encontradas em vasos e outros utensílios antigos, ou mesmo nos selos cilíndricos, notadamente, em comparação direta, sugerem a indumentária de uma astronauta ou aeronauta. Estes textos aracaicos, bem como antigas cosmologias e mapas celestes mesopotâmicos podem estar relatando a passagem de visitantes espaciais (os nefilim) à Terra. No caso específico de Shamash, a visita de uma aeronauta à Mesopotâmia e a Suméria. Nos selos cilíndricos sumérios, há o relato que a deusa flutuava idêntica a Naru – termo sumério que significa pedra de fogo que se ergue -.


O antigo testamento chamava os anjos  do senhor malachim – literalmente emissários. Jacó viu estes homens divinos subindo uma escada para o céu e foram eles que trouxeram a destruição aérea a Sodoma e Gomorra. 
Na Bíblia existem mais de 300 citações dos nefilim ( do senhor malachim, dos anjos). Eles já estavam na Terra por ocasião do Grande Dilúvio. O Antigo Testamento registra, inclusive, a subida aos céus de vários seres mortais. O patriarca antediluviano Enoc é considerado pelo texto bíblico como o primeiro mortal a ascender aos céus. Enoc a quem Deus favoreceu e “andava com o Senhor”. Enoc, na verdade, seria filho de nefilim, o sétimo patriarca na linha de Adão e bisavô de Noé, herói do Dilúvio.
No capítulo V do livro do Gênesis, há a lista completa e as genealogias de todos estes patriarcas e as idades com que eles morreram, exceto Enoc “que partiu porque o Senhor o levou”. Por consequência e tradição, foi na direção dos céus, para escapar à mortalidade terrena.
Tanto na Bíblia como nos textos mesopotâmicos, assírios e babilônicos, o homem só podia ascender à residência celestial sob o expresso desejo dos deuses. Na verdade, prevalece um axioma nestes contos de súbidas ao céus: as máquinas voadoras eram para os deuses e não para o gênero humano. O profeta Elias exemplifica o fato de nefelim terem levado para os céus. “Elias foi erguido do chão e levado para os céus por um furacão.”, diz o texto bíblico.
A existência dos anjos, dos nefilim, pode provar que não somos descendentes do Homo Sapíens . Podemos ser descendentes dessa raça superior cósmica, os Nefilim, evoluídos habitantes de um planeta distante além Saturno, o décimo segundo planeta – MARDUK - que muitos acreditam ser o céu. Cientificamente, as provas são vastas: os nefilim se estabeleceram na Terra nos primórdios do Planeta Azul e engendraram a evolução do Homo Sapíens.
Os anjos-astronautas continuam à distância entre nós, dedicados, porém, esperando novamente pelo exato momento mágico da reaproximação cósmica, do Alinhamento Planetário Maior e Perfeito que... para aqueles que realmente acreditam neste reencontro...  em um tempo sem tempo, na hora da Vontade Cósmica.. no amanhecer de um dia sem fim ou em um  entardecer qualquer ... ainda irá ocorrer....  

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Fragmentos de mosteiros distantes


Angellos  Rafaelis
Quoniam altissimum tuum
Angellus rafaelis
Domine possuisti refugium tuum

Agnes Dei Rafelis

Sit Nomem Domini
Benedictum Sanctus altissimum tuum
Angelus Rafaelis

Quoniam mandata

Tua dilexi domine
In misericordia in timore tuum


O silêncio das orações são ruflar de asas angelicais
Ao mar, velhas e cansadas embarcações sonhando com o Caís.
A leveza do Espírito Santo é energia do Universo em movimento
Zarpar, sempre há tempo para Zarpar...
As vozes dos monges em exaltações
São cantigas celestes...
Ciranda da vida que renasce de ilusões perdidas

Palmilhar  estradas desconhecidas rumo ao mosteiro distante
Voar igual a falcões, águias, harpias, gaivotas ou a um albatroz errante
É Ter coragem de abominar a morte
Riscar o medo, livrar-se da culpa, do peso do ódio e da dor

Calçar As Sandálias do Nobre Pescador
É flutuar entre as vibrações, no despertar da intuição cristalina
E Ir em frente,ao sul, ao leste, ao oeste ou ao Norte...
Ao levar das nuvens, em uma viagem de um vôo pueril,
Como se fosse um tonel, um teimoso barril navegando pelo Oceano na busca da Verdade.
No Outro Plano, sempre há tempo para voar ou navegar,  porque o momento faz parte da eternidade.

O silêncio das orações, ruflar de asas angelicais
Ao mar, as  embarcações já adormecem Protegidas ao Longo do Caís.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Linhos Estelares em Antares


|No céu da Terra, vozes finas e firmes femininas;
são raízes em estrelas encapuzadas.
Tolas meninas, caçadoras de astros errantes,
correndo atrás de cometas elegantes, que deixam rastros e odores.

Estrelas colapsadas, quase mortas e sem brilho, que se abrem como novas galáticas flores.
Perfeitas, revigoradas no pulsar da própria vida...
E quando a energia cessa e os buracos negros simplesmente fenecem.
Essas bailarinas estelares de Antares,  nascem e crescem...
Na linha do tempo, o vento faz agora o seu ninho.
No pergaminho da maquiagem, morrer não significa acabar, desintegrar ou sumir.
Também somos iguais aos Astros, Mastros Erguidos após a passagem.
Imagem que não se desfaz. Luz... Magia e Paz na confecção estelar, no mesmo Linho.

 

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Deus é Amor Puro...


Deus é o Amor Puro. Como Amor Puro, Ele está presente em todas as células e em todas as reações químicas do universo. Mas, Deus, ao mesmo tempo, é muito pessoal, porque ama Sua criação e criou todos nós em Seu Amor . Portanto, Ele está em todas as ações do nosso corpo, nossas mentes e nossos corações.

Só o Amor Divino faz o mundo girar e Esse Mesmo Amor faz com que tudo caminhe e se encaixe em um Único Iluminado Mosaico, com todas as reações e ações da vida. Como Esse Amor é Espiritual é difícil identificá-lo ou vê-lo. Mas, podemos ver os efeitos e não o amor em si.

Variavelmente, quando enfrentamos tempos difíceis, esquecemos de procurar o Pai Celestial no nosso interior. E Ele está presente sempre em todos os recantos de nosso íntimo, sempre acessível, desde que para o bem do todo.

Basta um pensamento para ativar o Poder de Deus. É por isso que, em tempos de adversidade, somos movidos a fazer algo, a reagir a lutar ou correr. Existe uma capacidade instintiva de agir. Orar é falar a Deus. Meditar é ouvir Deus...

Na verdade,  através da comunhão e da comunicação com Deus, não revelamos coisa alguma ao Senhor, porque Ele já conhece tudo sobre qualquer um de nós. Mas, ao falar a Deus, com a mente e, principalmente, com o coração, estaremos abrindo as linhas sagradas de comunicação com uma presença real dentro de nós e de todas as coisas. É, magnificamente, em nosso íntimo que devemos buscar ajuda celestial, e não em um edifício, prédio, templo, igreja ou em outra pessoa. A ajuda vem da capacidade de ouvir e falar com Deus através dos nossos corações e de nossas mentes...

E esse Poder e essa Essência são reais e acessíveis a cada um de nós, em todos os momentos, em todos os lugares e em todas as circunstâncias. Não precisamos se voltar para uma determinada direção para falar com Deus. Não existem tampouco cânticos especiais ou orações específicas para falar com Deus. Não precisamos entrar em um templo ou igreja para se comungar com Deus...
Meus bons amigos, Ele está em nós, Ele está em vocês e em tudo o que há à sua volta. É só fazer suas orações mentalmente, ao nascer do dia ou ao cair da tarde, ou à noite alta. Entre no recinto de tua mente e fale com Ele...

Aprenda a ouvir com o seu coração e com a sua mente. Será através do coração e da mente que as suas respostas chegarão.

Precisamos, sim, ser capazes de ouvir a Resposta Divina, e com flexibilidade deixarmos nos orientar pela nossa própria direção interna. Essas atitudes são mentais, embora sejam habilidades que os próprios animais têm. E, nós, muito mais que os animais. Deus espera que nós sobrevivamos ao pedir ajuda a Ele. Cada um de nós temos a chave da sobrevivência, mas a nossa sobrevivência espiritual é fundamental e  da mais alta importância. Vamos começar agora a orar e pedir a Deus que nos dê discernimento para compreender. Que a Consciência de Jesus Cristo esteja viva e presente em nossas mentes e nossos corações, funcionando como uma Ponte de Luz e de Amor  à Mente do Criador.
E ainda através do Espírito Santo, na sintonia da oração pura,  vamos desenvolver a nossa Sobrevivência, física, mental e emocional e o que é o mais importante, o nosso desenvolvimento espiritual, o verdadeiro desenvolvimento. O que existe em nossas almas é o que é real. O que é mantido em nossas mentes permanece ao nosso lado durante todo o tempo, em todas as dimensões e em todos os planos. Acreditem, a capacidade  mental de adquirir força espiritual é imensa. E será através desta capacidade que Ele vai nos guiar. É essa a forma simples e mágica, sublime e abençoada de se comungar com Deus. Depois devemos ouvir em meditação  a Orientação Divina. A arte de ouvir a Deus foi esquecida, porque muitas pessoas pensam que têm as respostas e que não precisam dessa Orientação. A vida de todos nós depende da nossa capacidade de orar e ouvir a Deus. Que o Pai Celestial Conduza a Todos Nós. Que Assim Seja e Assim Será, Amém...

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Boletins de Emprego na Rádio Iguatemi


Boletins com vagas de emprego serão incorporados na programação da Rádio IguatemiCom objetivo de consolidar a prestação de serviço para seus ouvintes, a Rádio Iguatemi passa a incorporar a sua programação boletins informativos com anúncios de vagas de empregos e abertura de novos concursos públicos.
Adicionado em: 13 de fevereiro de 2012 Com objetivo de consolidar a prestação de serviço para seus ouvintes, a Rádio Iguatemi passa a incorporar a sua programação boletins informativos com anúncios de vagas de empregos e abertura de novos concursos públicos. As inserções começam a ser veiculados a partir da próxima segunda-feira (13/02) e são focadas para a Grande São Paulo, Sorocaba e região metropolitana de Campinas (SP), centros onde a emissora está presente.

O novo conteúdo será realizado em parceria com o Centro de Solidariedade ao Trabalhador da Força Sindical (CST), considerado a maior agência de intermediação de mão-de-obra da América Latina e que tem como missão principal tornar mais prático os processos de inserção e recolocação de profissionais no mercado de trabalho.
Anderson França, coordenador do núcleo de jornalismo da Iguatemi, explica que os boletins serão veiculados com maior intensidade no programa Show do Rony Magrini, transmitido de segunda-feira a sábado, das 5 às 9 horas. “Como muitas pessoas ainda possuem o costume de procurar emprego no período da manhã, esse horário é o ideal para anunciar as oportunidades no mercado de trabalho. No entanto, no decorrer da programação haverá mais anúncios de vagas”, afirma o jornalista.
Além desta parceria com o CST, a emissora também está preparando inserções sobre os benefícios sociais concedidos pela Previdência Social. “Ao longo do dia serão pulverizados três boletins de aproximadamente dois minutos que tem como caráter principal tirar as dúvidas dos ouvintes sobre assuntos como Auxílio Maternidade, Aposentadoria, FGTS, INSS, Seguro Desemprego, entre outros temas”, conclui França.
Sobre a Rádio Iguatemi
A Rádio Iguatemi – www.radioiguatemi.com.br – alcançou um novo patamar no rádio nacional com a implementação de características que privilegiam a informação, entretenimento e prestação de serviço aos ouvintes. Esse novo formato permitiu o crescimento de audiência da Rádio Iguatemi em mais de 400% somente em 2011. Atualmente, a rádio Iguatemi faz parte de uma rede de emissoras, operando nas frequências AM 1.370 (São Paulo) e 1.520 (Mogi das Cruzes) e FM 96,5 (Campinas), 100,5 (Sorocaba) e 94,1 (Distrito Federal).

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Floradas de um querubim


( O vôo cego das crisálidas estelares)
O início:

De repente, brotaram - do meu lombo petrificado – asas macias e aveludadas.
Do meu Eu, veio à tona um maravilhoso e taciturno anjo querubim;
De sobrancelhas douradas, rosto ovalado, olhos esverdeados, repletos de paz, halo celeste e uma lira apocalíptica, prenunciando o fim
Eu, anjo querubim, vindo de um asteróide distante a 3 milhões anos luz, deste terceiro planeta, discursei para os tristes monstros da minha solidão.
O meu palanque foi o inacabado telhado de um prostíbulo. E as palmas???
Apenas uma tênue alegria feita de argamassa, onde coisas quebradas, ficou à esquiva, a minha alma alada...

No término da oratória, face à minha sonolência, adormeci nas praias da terrestre demência.
Sentindo as ondas da amargura humana e vendo o meu sangue azul escorrendo para o esgoto...
Acabei por descalçar minha aura de todos os bens materiais.
Por alguns minutos, minha voz chorou  e meus olhos gritaram.
Vou retornar ao Etério, lá sou energia, pueril querubim!!!

O meio:

As nuvens outonais acariciaram meus milhares de olhos de cego de centopéia.
Fluiu a luminosidade infinita, mas carros esparsos fumegavam na avenida central.
O rei de outrora... coroa caída no canto esquerdo da enrugada testa, com a barriga roncando de fome e vestes de mendigo, ainda reuniu forças  cósmicas, para sorrir e apontar-me um derradeiro caminho
Entre o vôo cego das crisálidas estelares, borboletas do infinito, surgiu uma bucólica alameda
Havia uma prostituta arrependida, filha de Madalena, que cantava cantigas de ninar, com olhar singelo de menina...
Eu, Anjo da florada dos querubins, olhava para este instante maravilhado... lá tão distante do meu chão lodoso de lótus.

O fim:

De repente, como se fosse um protonauta, um novo ícaro, vi minhas asas derreterem e os rouxinóis em revoada demarcarem o fim:

Da hipnótica jornada, êxtase místico escondido nos sótons e porões, ficou como folha de outono, meu último poema...
O último poema que, em meio à escuridão de um dia e ao amanhecer de uma velórica noite, os  ventos solares teimaram em levar para lugar nenhum
E inutilmente escrevi na areia celestial versos que ninguém vai ler.
Apenas, os querubins recolheram as pétalas métricas, que reluziram atrás dos verdejantes montes.
A  begônia floresceu e as Estrelas, por magia, por encanto,  adormeceram ao perfume do jasmim.


Nota do autor: um momento sombrio de translucidez, em um Domingo de verão, janeiro de 2001 misturado a novembro de 1978, no encanto querubínico...

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A Grande Invocação


Acima da Chama Trina, no Etério distante tão perto, as nuvens da consciência ancoram a Nova Ciência...

Lamas aninham as Chamas... O azul e o violeta se misturam em tons esverdeados, na leveza e fortaleza do caminho, entre monastérios ocupados por monges e abades alados.

A Falange do Espírito Santo é o próprio Manto, o Canto verdadeiro e único da Oração.

Anjos e viajantes celestiais se encontram no momento sagrado da Meditação

A natureza rítmica das mares estelares são como altares...
 Em elevadíssimas ondas de paz e amor, em fluxo e refluxo no corpo do Universo, no universo de nosso corpo...

Cristo em Nós, a Voz do Sagrado Coração, o Som do Om e de todas as Celestinas Vibrações...

Junções e Constelações dos Ungidos Portais Celestiais,

É chegada a hora de Permitir IR e Vir e Conhecer e Saber que é Preciso Agora Transcender...

A Luz que Reluz é do Mestre Mensageiro do Rico Brilho, oh filii et filiae, Pai, Espírito e Filho.

Acima da Chama Trina, no Etério distante tão perto, as nuvens da consciência ancoram a Nova Ciência...
Lamas aninham as Chamas... O azul e o violeta se misturam em tons esverdeados, na leveza e fortaleza do Caminho, entre monastérios ocupados por monges e abades alados.
A Falange do Espírito Santo é o próprio Manto, o Canto verdadeiro e único da Altíssima Invocação:
A meditação nos conduz lenemente à Luz e rumo a Estrada da estrela-guia arada e semeada...

Nota do Autor: Não procure Cristo por procurar, porque há muito Ele Habita o Seu Interior em Um Altar, entre a Alma e o Coração, de paz e Amor... .Gandhi: Não existe caminho para a paz; a paz é o caminho. Alice Bayley: "A meditação da alma é de natureza rítmica, como tudo no universo. A alma respira e sua forma vive por isso. Há um fluxo e refluxo em toda a natureza, e na maré do oceano vemos a maravilhosa representação de uma lei eterna."

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Neve mata 50 no Japão





Hilton Takaki- Japão
Tempestades de neve deixam 50 mortos no Japão
Autoridades informam que mais de 700 pessoas ficaram feridas
O frio intenso no Japão chegou com fortes tempestades de neve. O governo japonês informa que há mais de 50 pessoas mortas em função das nevascas no país  a maioria delas foi soterrada ou desabou de suas casas após retirar gelo de telhados.


As baixas temperaturas - entre -3ºC e -14ºC e tem províncias que chegam até -20C devem diminuir ainda mais no fim de semana, com outras nevascas.
As autoridades contabilizam pelo menos 700 pessoas, que deram entrada em hospitais com ferimentos causados por queimaduras ou lesões.

Em Nigata 12 pessoas morreram. Outras mortes foram registradas em Hokkaido (dez pessoas), no norte do país, e Aomori (nove mortes)
O governo divulgou comunicado pedindo à população que não deixe suas casas ou limpe a neve em frente a suas residências.

Lágrimas Estelares



Um dia, Deus chorou intensamente...
De repente, um Lumiar Iluminou...
E nasceram as estrelas reluzentes de amor e alegria
Convulsivas, estas meninas ganharam forma, impulsos de pulsares
E foram confiadas ‘a Guarda  de Custódios de antigos Portais
Brilhantes, Incessantes, Dévicas e Angelicais, astros mestres da Sincronia
A Poesia, Então, repousou tranquila e serena atrás dos montes
Monges, Freiras, Magos, Poetas e protonautas verteram Lágrimas Estelares
Eles confiaram em Cristo, confiaram no Sagrado Coração de Maria
E puderam, com a Permissão, guardar, sem saber,  no Coração, o Ar, o Fogo a Terra, a Água, enfim a verdadeira Magia...
Brahma, Gnaseh, Shiva, Vedanta, Tibetano, Bíblia, Alcorão, I-ching, Gnósticos, Celtas, Druídas,  Sufis, Jesus Cristo, Mãe Maria Universal, Espíritos de Luz Rica, Todos na Mesma Ciranda, na Mesma Liturgia
Lágrimas Estelares Ungiram a Sincronidade do Universo
Uns ouviram mantras hebraícos ou védicos
E até os céticos se curvaram ao Som do UOM, do UAIM, da Trombeta de Jericó

Poeira Cósmica, movendo, entrelaçando a Teia, a Origem, o Pó

Sete Chacras, perceptivos, abertos, Iluminados, róseos- violetas, no Mesmo TOM
Um único Som, uma Única Canção...
Misticismo, Budismo, Hinduismo, Islamismo... Cristianismo
No Coração Universal, Apenas Um Portal...
Um Dia Deus Chorou E O  Lumiar Iluminou...
Nasceram Estrelas Reluzentes de Amor e Alegria
Na Força Cósmica, Apenas Uma Sintonia
Lágrimas Estelares, Iluminando o Grande Castiçal  

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Em casa na Rádio Iguatemi!!!

A todos amigos e amigas e queridos (as) ouvintes que me enviaram mensagens ou telefonaram-me compartilhando da minha imensa felicidade por estar na Rádio Iguatemi, 1.370, Am, em Sampa. Minha gratidão eterna. Gente querida, amo vocês!!!
Na Iguatemi encontrei o Matogrosso um artista com A maiúsculo que agora retoma a dupla Mathias e Matogrosso. Enfim sucesso a todos nós, principalmente sucesso espiritual. Que o Pai Celestial nos Proteja, Guie e nos Ilumine Cada Vez Mais!!!!

Wando se recupera bem. Maravilha!!!


Belo Horizonte, 4 de fevereiro de 2012

Boletim Médico – 11 – Biocor Instituto – Paciente Vanderley Alves dos Reis (Wando)


Paciente acordado e comunicando. Apresentando melhora clínica. Iniciando processo de retirada gradual da maquina que auxilia na respiração (respirador). Sem complicações durante a noite. Persiste em cuidados intensivos no Centro de Terapia Intensiva do Biocor Instituto.

Assina o boletim o Dr. Heberth Miotto, coordenador médico do CTI do Biocor Instituto.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Anjali Mudrá



Anjali Mudrá ( saudando  o cosmos, no equilíbrio perfeito)

Anjali Mudrá, quando as mãos vibram e se encontram a inconsciência da vida toca a ciência em seita, em simples colheita, floradas de astros em laços escassos...

Anjali Mudrá - hora feita - perfeita a viajar, interiorizar e expandir os raios violeta da trina existência

Anjali Mudrá, asas imaginárias prontas para voar... mãos unidas que agradecem, oram, espargem a viagem, vibrações das constelações vindo e indo ao cósmico Altar

Anjali Mudrá, saudando o Criador, ao criptar do Fogo Sagrado, ao transpor do Logo, na cantiga serena das estrelas que brilham nos cantares e breu do Mar...

Anjali Mudrá, chamas de descobertas em incensários de Portas Abertas

Anjali Mudrá, prova que nada nunca morrerá, voará o sentimento livre rasgando o firmamento..
 Todo momento será armazenado, todo momento será guardado, sagrado e  consumado em Anjali Mudrá