O Partido dos Trabalhadores de São Paulo – PT-SP- caminha agora a passos largos para sair na frente na disputa à sucessão municipal, na terceira maior cidade do mundo. Em nome da “união partidária” , visando as eleições do ano que vem, 2012, a senadora Marta Suplicy já oficializou desistência da pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo. O anúncio da retirada do páreo foi feito pela própria parlamentar, em encontro com jornalistas na sede do Diretório Nacional do PT na capital paulista.
A petista vinha liderando praticamente todas as pesquisas de intenção de voto dos principais institutos de pesquisa. Sua saída é estratégica e vem a pedido dos principais caciques do partido, entre eles do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que apóiam a candidatura do ministro da Educação, Fernando Haddad.
Prévias canceladas
A decisão de Marta vai até cancelar as prévias da legenda em São Paulo – que estavam marcadas para o dia 27 deste mês. Haddad - que também conta com o apoio da presidente Dilma Rousseff – terá dessa forma uma candidatura de “consenso”. Nos próximos dias deve acontecer também a desistência dos demais pré-candidatos petistas à sucessão de Gilberto Kassab: os deputados federais Jilmar Tatto e Carlos Zarattini e o senador Eduardo Suplicy. O diretório paulista do PT considera fundamental o partido sair da frente e caminhar unido e forte desde já, em torno de um único nome: Fernando Haddad. O sonho é antigo, o PT sempre quis ter novamente a Prefeitura de São Paulo, fato que não acontece desde a eleição de Luiza Erundina, hoje deputada federal pelo PSB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário